terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nossa Identidade

"Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.
Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus." - Daniel 3:24-28




Nunca negue aquilo que você é diante de pessoas que não servem ao verdadeiro Deus. Se você estudar alguns versículos antes podemos ver que todos os povos obedeceram ao rei Nabucodonosor adorando a estátua de ouro. Mas Sadraque, Mesaque e Abednego não negaram quem eram no meio daquela multidão. E por serem servos do Deus Vivo foram lançados na fornalha. Mas como se diz "Se morrer por ti, pra mim significa viver." Eles podiam morrer naquela fornalha, mas não se prostrariam diante de outros deuses. E assim foi. Mas havia, HAAAAAVIA UM QUARTO homem que com eles passeavam no meio do fogo, mas o fogo não os queimava! ÔH Glóriiaaa. O rei teve que reconhecer que não havia outro Deus e o adorou! Aleluiaaaaa, sejam servos queridos! Mostre quem você é dentro da fornalha!

#Minha IDENTIDADE É SERVA DO SENHOR e a sua? Seja Servo (a), seja Livre!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A Paz que Vem de Deus


"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." - Filipenses 4:6-7

A palavra paz nos traz a ideia da ausência de lutas, violências, conflitos entre as pessoas. Esta é a paz que o mundo conhece, condicionada ao estado, ao momento e às circunstâncias. Daí vem a seguinte indagação: Existe outro tipo de paz a não ser este? É certo que sim. Certa feita Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27)
Esta passagem nos deixa bem claro que existem dois tipos de paz: a do mundo e a de Deus. A diferença entre ambas é que a paz que vem de Deus flui de dentro para fora e é movida por uma certeza, uma confiança plena de que Alguém Maior e mais Soberano que todas as coisas está no controle de tudo e dará a vitória àqueles que confiam Nele. Este alguém é o nosso Senhor Jesus, o Autor da vida. As pessoas possuidoras da paz que vem de Deus, fruto do Espírito Santo, não permitem que os seus sentimentos as conduzam, não são influenciadas pelo que as cercam. Ainda que aparentemente ao seu redor tudo pareça estar dando errado, elas têm a certeza que dará certo, pois Aquele que fez a promessa é fiel para cumpri-la.
Receba a PAZ de Cristo! A verdade Paz!