quarta-feira, 17 de julho de 2013

Deus Ouve as Orações dos Retos

"O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento." - Provérbios 15:8

 Certos princípios das Escrituras são repetidos várias vezes. Considere este capítulo de Provérbios. Somos lembrados reiteradamente que "o caminho do ímpio é abominável ao Senhor, mas ele ama o que segue a justiça [...] Abomináveis são para o Senhor ps pensamentos do mau, mas as palavras dos limpos são aprazíveis" (Pv 15:9,26). Por que a contínua repetição da importância da retidão?
 Primeiro, precisamos lembrar o que retidão não é. Não se trata de simplesmente fazer "boas obras". As Escrituras não ensinam que obteremos retidão mediante os próprios esforços. Pelo contra´rio, nos tornaremos retos por meio do relacionamento com Cristo. Isso nos é explicado minuciosamente no Novo Testamento: "Mas, agora, se manifestou, sem lei, a justiça de Deus [...] isto é, a justiça de Deus pela Fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que Creem" (Rm 3:21-22).
 Portanto, qualquer retidão que nos for concedida deve-se a Fé em Cristo. Entretanto, uma vez que já recebemos a Cristo como nosso Salvador, Deus espera que vivamos com pessoas remidas: Indivíduos caracterizados por um espírito de humildade, arrependimento e submissão à vontade de Deus em nossa vida. "Que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o Teu Deus?" (Mq 6:8). Viver de acordo com os mandamentos e com o ensino encontrado na Palavra é viver retamente. Temos a promessa de que Deus ouve as orações quando vivemos segundo a vontade Dele.


Tenham todos uma Semana Ricamente Abençoada!
E Ore! A oração de um justo pode muito em seus efeitos! Tiago 5:16


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário