segunda-feira, 29 de julho de 2013

Será que pode haver um momento em que nossas Orações desagradam a Deus??

"O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até sua oração será abominável." - Provérbios 28:9

Pode realmente haver uma ocasião em que nossas orações desagradem a Deus? As escrituras nos dizem que um dos resultados da desobediência é que nossas orações não serão ouvidas. De fato, a palavra "Abominável" significa detestável ou odioso. Nenhum de nós deseja que Deus veja nossas orações dessa forma!
A fim de crescer no Senhor, é importante pedir sempre a Deus que nos mostre o que ele deseja que façamos. Se não perguntarmos,não saberemos. Mesmo quando pensamos que estamos fazendo tudo certo é sempre bom orar: "Senhor,mostra-me qualquer ponto em minha vida em que eu não te esteja obedecendo. Quero viver de acordo com tuas regras". Você não poderá receber tudo o que Deus lhe reserva se não estiver vivendo em obediência. Jesus disse :"Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos." Mateus 19:17
Ele sabia que nada confere mais paz e confiança às pessoas que saber que estão agindo segundo o desejo de Deus. A palavra de Deus afirma que na obediência encontraremos misericórdia (Salmos 28:6), paz (Salmos 37:37) e felicidade (Provérbios 29:18). Não viver em obediência resulta em graves consequências, orações não respondidas e incapacidade de receber o que Deus tem para nós (1 Coríntios 6:9).
Andar em obediência se relaciona não só a guardar os mandamentos de Deus, mas a atender as instruções específicas dele. Por exemplo, se Deus a instruiu a descansar e você não o faz, isso é desobediência. Se ele mandou que deixasse de fazer certo tipo de trabalho e você não atende, isso é desobediência. Se ele ordenou que você se mudasse e você não ouviu, isso é desobediência. Deus também pode pedir-lhe que aceite um emprego diferente, suspenda certa atividade, participe de determinada igreja ou mude sua rotina em relação a algo. Não importa o que lhe peça,lembre-se de que ele o faz para seu maior bem.
Os caminhos de Deus são sempre melhores que os nossos, e obediência à palavra abre o caminho para que nossas orações sejam ouvidas.

Deus Abençoe :)

- Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário